quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

1ª REUNIÃO DE PAIS MESTRES REALIZADA NA ESCOLA TEREZINHA DE LOURDES GALVÃO


Aconteceu dia 29/02 às 19h a 1ª reunião de pais e metres do ano letivo de 2012 para os níveis IV e V seguindo a seguinte pauta:



  • Reflexão: leitura compartilhada
  • Apresentação da Equipe: slides

POLÍTICA DE QUALIDADE

ESCOLA: Criar as condições que viabilizem a participação do indivíduo na sociedade, através de um trabalho específico em que o aluno compreenda a realidade de que faz parte, situar-se nela, interpretá-la e poder cooperar com o seu desenvolvimento e da sociedade.

ALUNO: Espera-se que o aluno torne-se cidadão ativo, crítico e participativo, consciente dos seus direitos e deveres na sociedade, adotando atitudes de solidariedade, cooperação e respeito a si mesmo e para com o próximo.

EDUCADOR: Ter profissionais comprometidos com o processo de ensino-aprendizagem dos alunos onde este torna-se um mediador do conhecimento. É fundamental que o profissional adote uma postura reflexiva no fazer de suas atribuições contribuindo para a efetivação de uma educação de qualidade para todos.

FAMÍLIA: Seja participativa, em especial pelo comparecimento à escola para acompanhar o desempenho do(a) filho(a), em reuniões, nas tarefas de casa, atividades extracurriculares e em todos os momentos em que a escola necessite de apoio e parceria.
TEMPO PEDAGÓGICO PARA O ALUNO
200 dias letivos: início em 13 de fevereiro e término em 14 de dezembro de 2012.
EDUCAÇÃO INFANTIL
ENSINO FUNDAMENTAL
Manhã: 7 às 11 horas
Tarde: 13 às 17 horas
Manhã: 7 às 11h20min
Tarde: 13 às 17h20min

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO – Portaria nº 1033/2008

EDUCAÇÃO INFANTIL: a avaliação é realizada mediante análise do desenvolvimento cognitivo, sócio-afetivo e psicomotor do aluno descrita em relatórios.

ENSINO FUNDAMENTAL: ocorre de forma contínua, sistemática e diagnóstica ao longo do ano letivo, onde os alunos são avaliados e coletivos, através de atividades diversificadas. Observa-se a prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos.

RECUPERAÇÃO CONTÍNUA: O reforço escolar será paralelo ao bimestre, porém alguns educandos com déficit de aprendizagem acentuados em Língua Portuguesa e Matemática serão convocados para aulas de reforço com Verinha (turno matutino) e Angelina (turno vespertino).
PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO

Tema: Aprendizagem em foco: escola que ensina, aprova e transforma
  • PDE Interativo
  • Programa de Saúde na Escola – PSE – Aprendendo a cuidar
Abertura no Municipal Clube de Acari – 05 de março, às 19h
Tema da Semana: Prevenção da Obesidade na criança e adolescente (05 a 09 de março)
  • Cartão SUS: procurar fazer na Sec. Mul. de Saúde

PROJETOS DIDÁTICOS

  • Educação Infantil – projetos de TCC; 1º Ano: Noite de Autógrafos; 2º Ano:; 3º Ano: Esportes; 4º Ano: Músicas e danças folclóricas; 5º Ano: Da Escola para a vida.
  • Reforço escolar e Sala do AEE (alunos com déficit de aprendizagem acentuada).
  • Projetos e parcerias: Sala de leitura, Música, Inglês e Informática.
  • Programações culturais: Páscoa, Dia das Mães, São João, Desfile Cívico, Dia da Criança...

ORIENTAÇÕES DISCIPLINARES

  • FREQUÊNCIA: o registro de frequência é feito pela ficha de monitoramento e o diário de classe;
  • UNIFORME:  seu uso diário é obrigatório, conforme as normas escolares (será exigido a partir do dia 09 de abril);
  • MATERIAL E MOBILIÁRIO ESCOLAR: o aluno deve zelar pela conservação do prédio, mobiliário (móveis), material didático e escolar, bem como objetos de prioridade dos colegas, professores e demais funcionários.

LEMBRETES

v  A ESCOLA NÃO SE RESPONSABILIZA POR OBJETOS QUE NÃO FAZEM PARTE DO MATERIAL DE USO ESCOLAR (CELULARES, MINI-GAMES, CARTINHAS, BICICLETAS, BRINQUEDOS QUE NÃO SEJAM SOLICITADOS PELO PROFESSOR, ENTRE OUTROS).
v  O não cumprimento por parte do aluno, de quaisquer de seus deveres e das determinações expressas nas orientações das normas da escola, implicará:

1.    Advertência oral;
2.    Advertência escrita em comunicação dirigida aos pais;
3.    Compromisso perante direção e pais.

OBS.: No caso dessas ações não surtirem o resultado desejado, procuraremos outras instâncias, como o Conselho de Escola, o Conselho Tutelar e/ou a Assistência Social.

Sejam todos bem-vindos à Família Lourdiana!








No dia 01 de março ocorreu a reunião para os 1º, 2º e 3º anos da escola. 
A reunião foi participativa e bastante sugestiva com os pais, professores e a direção.



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