terça-feira, 8 de maio de 2012

PROFESSORES DA  EMPTLG PARTICIPARAM DE UMA PALESTRA  SOBRE CAPTAÇÃO, RESERVATÓRIO E CONSUMO DE ÁGUA NA ZONA RURAL

 cisternas
catavento


A mobilizadora do Eixo Meio Ambiente: convivência para o semiárido sustentável, um dos eixos do SELO UNICEF, Maria de Lourdes Pereira (Lourdinha) articulou uma palestra para os professores da Escola Municipal Professora Terezinha de Lourdes Galvão sobre captação, reservatório e consumo de água na zona rural. A palestra aconteceu na referida escola 07/05 à noite, teve como palestrante o Sr. Bento Araújo (mais conhecido como Bento do sindicato), que passou riquíssimas informações sobre o abastecimento de água na zona rural, através de slides como fotos ilustrativas. Também,  acrescentou  que:
“A comunidade  Pau  Darco e Angicos são abastecidas  por sistema de adutora, onde toda a rede de abastecimento é composta de 3.500m de adutora com canos de PVC que é alimentada por bomba submersa, por motor bomba a diesel atendendo  diretamente ou indiretamente  a todas as famílias residentes nas  comunidades: Dita, Serrota, Navio, Maracuja e Almoços.  Existe ainda várias cisternas adquiridas pelo Programa P1MC ou seja Programa Um Milhão de Cisternas. Algumas outras comunidades contam também com sistema de abastecimento como a Vaca Brava, Fazenda Parelhas, Assentamento Boa Sorte, Barra do Rio Carnaúba, e outras como Pinturas,  Saco dos Pereiras, Benedito Cacimbinha, etc. tem cisternas próprias de abastecimento particular “.
A palestra foi bastante participativa, onde os professores tiraram suas dúvidas e curiosidades a respeito das cisternas, dos cata-ventos e das caixas d´agua que contém bomba submersa.
A EMPTLG agradece a vinda do Palestrante Bento Araújo que falou com propriedade sobre o assunto.
Muito Obrigado!






Nenhum comentário:

Postar um comentário