quarta-feira, 6 de junho de 2012

PROJETO: LEITURA E ESCRITA: DESCOBRINDO O MUNDO LETRADO

Os alunos do nível V – A, B e C, das professoras Maria do Socorro Galvão, Ângela Maria Bezerra, Maria José dos Santos e Maria das Graças Dantas realizaram encenações das histórias: Chapeuzinho Vermelho, A linda Rosa Juvenil, Branca de Neve e os sete anões, tendo em vista o projeto trabalhado em sala de aula com o objetivo de despertar no aluno o prazer pela leitura e reprodução  da mesma através de apresentações.

















4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ah, a leitura!!!! Minha pequena escritora tá encontrando seu canto. As professoras foram muito sensíveis em perceber o potencial da contadora de histórias. Parabéns a todos da escola.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns as professoras por despertarem nas crianças o pontecial artístico através das apresentações, pois é nesta fase q elas vão tomando gosto em se apresentarem em público. Além do mais, a leitura passa a ser mais prazerosa e divertida, fazendo com que muitas dessas crianças querem ler e fazer suas próprias histórias.

    ResponderExcluir
  4. É a partir da mais tenra idade que deve-se formar o hábito da leitura e a contação/dramatização da história. Ao mexer com o imaginário a história favorece para que as crianças se tornem adultos leitores/ escritores. Esta formação a EMPTLG trabalha muito bem. Parabéns as professoras que sempre, sempre trabalham este tipo de atividade.

    ResponderExcluir